domingo, 29 de julho de 2012

O negócio do futebol


O negócio do futebol. Sou ultrapassado, me sinto assim quando penso no caminho que o futebol tomou. Tantas cifras e investimentos que os times ganham em caixa, mas perdem identidade. Os times estão se vendendo, cheios de “dirigentes profissionais” que não se identificam com os clubes, não torcem pelos seus clubes.
Sinto saudades dos dirigentes às antigas, que amavam e defendiam suas cores. Saudades de dirigentes como Cacalo do Grêmio, que na década de 90 comandava a barca tricolor, representando o torcedor gremista em cada vitória, em cada título. Em um caso mais atual, Fernando Carvalho, dirigente do Internacional campeão mundial, é fanático pelo seu clube do coração. Digo mais, esse cidadão vive pelo Inter.
Os clubes estão órfãos. A torcida não está sendo representada. Precisamos de identidade, que os interesses financeiros não estejam em primeiro plano. Nenhum exército triunfa em uma batalha sem que os soldados confiem em seu comandante.

4 comentários:

  1. Tu lembrou da aula do Leandro Coça-Bola sobre porque não é vantagem ter um exército de mercenários contratados, né?

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  2. Leandro Tem-lógica-isso deixou ensinamentos pra vida.

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  3. O Internacional está tomando um rumo terrível: se transformando em um Clube de Negócios.

    Perguntem para os torcedores do SPFC se estão satisfeitos com os rumos que o clube tomou. É a mesma coisa que está acontecendo com o Internacional.

    E como estamos na Província Riograndense, os efeitos podem ser ainda piores!

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  4. Além do SPFC, podemos citar também o Santos. As criticas à atual diretoria são imensas! Luis Álvaro contratou 2 dirigentes "profissionais" para tratar dos assuntos relacionados ao futebol santista. Estes, representam anualmente gastos de mais de um milhão na folha de pagamentos do clube. Pra piorar, o total fracasso nas contratações de jogadores para o futebol praiano não justificam em nada os gastos.

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